Como Funciona ?

O Portal do Cliente é mais um canal de comunicação que o Grupo Fortes desenvolveu para facilitar o seu contato conosco. É sua página particular que pode ser acessada através do site das empresas do Grupo Fortes. A senha inicial de acesso é a mesma que vinha sendo utilizada para baixar as atualizações no site.

Preocupado em reunir as necessidades de seus clientes, o Grupo Fortes realizou uma pesquisa, identificando as principais funcionalidades a constituírem a primeira versão do Portal do Cliente. Entretanto o Portal do Cliente é um projeto que está em constante evolução buscando implementar cada vez mais facilidades de acordo com as suas necessidades.

No menu principal, contamos com as seguintes opções:

• Downloads

A seção "Downloads" disponibiliza ao usuário, para cada produto:

- Atualizador: é a versão de "Atualização" do software, com as alterações mais recentes do sistema;
- Versão Acadêmica: é a versão disponibilizada gratuitamente para os universitários;
- Demonstração: versão de avaliação com recursos limitados que tem como finalidade mostrar a interface e as principais funcionalidades do sistema;
- Guia de Introdução: é o manual de instalação do produto com diretrizes iniciais de uso.

• Serviços

Nessa seção, são listados quais produtos o cliente possui e em qual modalidade comercial foi contratado cada produto.

• Suporte

- Atendimentos Telefônicos:
De forma semelhante às visitas, o cliente tem acesso a atendimento telefônico por uma determinada quantidade de horas mensais, utilizadas e disponíveis, sendo possível verificar quantas horas ainda podem ser utilizadas e adquirir horas extras.
- Visitas realizadas:
Essa seção é destinada ao registro e controle das visitas técnicas que são solicitadas pelos clientes. No caso dos clientes que possuem um contrato mensal, existe um número de visitas técnicas (em que o consultor vai até o cliente tirar as dúvidas) que podem ser acompanhadas nessa seção.
- Horas Disponíveis:
São disponibilizadas quantas horas de atendimento telefônico e treinamento o cliente utilizou e quantas horas possui disponíveis, caso possua um limite de horas.
- Dúvidas Freqüentes (FAQ):
Derivada do termo inglês "Frequently Asked Questions", FAQ se apresenta como uma reunião das principais dúvidas dos clientes sobre os produtos. Assim, em vez de utilizar as horas de atendimento ou as visitas técnicas, o cliente tem a oportunidade de conferir gratuitamente se a dúvida dele já não está respondida no FAQ.
- Telefones:
Esse espaço é destinado a registrar todos os telefones, tanto de Fortaleza quanto das unidades.
- Disponibilizar arquivo:
O usuário pode enviar arquivos pelo Portal para que sejam analisados pelos técnicos do Grupo Fortes.

• Financeiro

- Extrato de Cobranças:
Você encontra a relação de todas as cobranças (incluindo as que já foram pagas, as atrasadas e as que ainda vão vencer) no intervalo máximo de um ano. É uma ferramenta de gerência que vai lhe permitir acompanhar melhor suas faturas.
Em cada cobrança, existe um campo "Detalhar" que traz as informações referentes a cada cobrança como serviço, modalidade e valor de contrato.
- Títulos em aberto:
Semelhante ao "Extrato de Cobranças", mas disponibiliza apenas os títulos atrasados já com o cálculo de juros e o valor devedor a ser pago.
- 2ª via de boleto:
É a cópia do boleto de pagamento que foi emitida por correio.

• Configuração

- Atualização de e-mail:
O cliente pode atualizar os próprios dados cadastrais que, no momento do fechamento do contrato, foram registrados no software de Gestão do Grupo Fortes.
- Senha do Portal:
É permitida a mudança da senha de acesso ao Portal do Cliente quando o cliente desejar.

• Fale com o Grupo Fortes

É um espaço on-line em que o cliente entra em contato conosco, solicitando, perguntando ou mesmo registrando qualquer tipo de comentário.

• Informativos

Os informativos semanais que que as empresas do Grupo Fortes enviam aos seus clientes são disponibilizados nesta área para acesso posterior.

• Videoteca

Nessa seção você assiste gratuitamente aos vídeos de treinamento dos nossos produtos. Os vídeos são gravados pelo Grupo Fortes, de forma prática e rápida, visando um aprendizado focado e um maior aproveitamento dos nossos softwares. Clique aqui para ver um exemplo.

• Solicitações

A seção "Controle de Solicitações" tem por objetivo permitir ao cliente acompanhar diariamente o estado das solicitações que o mesmo realizou anteriormente (seja através de ligação ou e-mail). O cliente acompanhará em qual estágio se encontra a solicitação.