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[7] Como fazer um Balanço de Abertura ou inclusão de Saldo Inicial?

     No Menu Movimentos > Lançamentos, informe o periodo que deseja fazer lançamentos ou cancele a tela de contexto e tecle "Novo (F2)" para iniciar o lançamento.

     Utilize a tecla F6 para mudar para a 4ª Fórmula e depois informe todas as contas com saldo devedor e depois todas as contas com saldo credor com seus devidos valores.

     Obs: A data do lançamento deve ser o último dia do período anterior. Ex: 31/12/xxxx

Em caso de dúvidas assista o Vídeo Explicativo em nosso Portal do Cliente ou no link abaixo:
http://www.fortesinformatica.com.br/videos/ver.php?codigo=ACC_bal_abertura


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Outras Dúvidas Freqüentes sobre AC Contábil
AC Contábil - Dúvidas Gerais
Como fazer um Instala Terminal?
Como colocar a pasta BDE dentro da pasta do AC?
Como faço para que o nome do licenciado não seja exibido nos relatórios?
Como faço para que o nome do usuário não seja exibido nos relatórios?
O sistema AC Contábil gera algum arquivo para programas da Secretaria da Receita Federal?
Em quais formatos de arquivo possíveis o sistema AC Contábil pode gerar seus relatórios?
Tenho como acessar o FAQ por dentro do AC?
Para que serve o Campo "Procure uma tela... (Ctrl+P)"?
Mensagem de erro: "O perfil do usuário não está definido pra este ambiente", o que fazer?
Ao emitir relatórios, caso não apareça o CNPJ completo, o que devo fazer para corrigir?
Como definir um Período de Digitação/Delimitar período para lançamentos?
Para que serve a Agenda?
AC Contábil - Dúvidas sobre Cadastros
Como cadastrar um novo Estabelecimento (Filial) na minha empresa?
Como criar uma Nova Empresa e Importar os cadastros de outra empresa já cadastrada?
Para que servem os Centros de Resultados?
Onde alterar a máscara do Plano de Contas?
Como Sincronizar cadastros ou copiar os cadastros de uma empresa para outra?
Como cadastrar uma nova Conta no Plano de Contas?
Como fazer vários lançamento com as mesmas contas(D/C)sem precisar digitá-las novamente?
Como alterar o código reduzido de uma conta?
Criei uma empresa e não copiei os cadastros de outra empresa, o que devo fazer para copiar os Cadastros (Plano de Contas, Historicos, etc...)?
Como faço para reorganizar os sequênciais de meus lançamentos, pois os mesmos estão desorganizados?
No cadastro de históricos, o que significa [], [D], [T], [V]?
Em que circunstância a Aba LALUR é habilitada no Plano de Contas?
No AC Contábil possui plano de contas Alternativo? Se positivo, como configurar para uso?
No cadastro de Fórmulas para Cálculo dos Índices, especificamente no campo Expressão Matemática. O que significam as Letras c, d e f respectivamente?
Para que serve a opção de "Livro Caixa" dentro do cadastro de uma conta do plano de contas?
Para que serve a opção "Grande Movimentação" dentro do cadastro de uma conta do plano de contas e como usar?
Como faço para recuperar um lançamento, conta, ocorrência ou histórico excluído?
Mensagem de erro: "O perfil do usuário não está definido pra este ambiente", o que fazer?
Ao emitir relatórios, caso não apareça o CNPJ completo, o que devo fazer para corrigir?
Dentro da tela de lançamento em determinada empresa qual seria o motivo para não aparecer o campo “estabelecimento” e “centro de resultados” de cada conta?
Tenho como apagar todo o plano de contas de uma vez só? Se sim, diga em que circunstância eu posso fazer e qual o processo?
Para que serve a Agenda?
Se uma ocorrência já foi utilizada várias vezes ao fazer os lançamentos e depois o usuário alterar o cadastro dessa ocorrência, o que acontecerá com os lançamentos que a utilizaram?
Para que serve o cadastro de "Contas com lançamento mensal"?
Explique para que serve a opção "operação" na DLPA.
Tenho como imprimir a agenda? Como?
A empresa tem vários estabelecimentos e vários centros de resultados, no cadastro de uma conta informo um estabelecimento e um centro de resultados para ela. Quando eu lançar nessa conta o lançamento vai ser sempre para esse estabelecimento e centro?
Ao pedir para gerar o arquivo do Sped Contábil aparece a mensagem: "Atenção: Contabilista não cadastrado e/ou não associado ao estabelecimento matriz". O que devo fazer?
AC Contábil - Dúvidas sobre Movimentos
Para que servem os Centros de Resultados?
Como fazer um Balanço de Abertura ou inclusão de Saldo Inicial?
Como fazer o Encerramento do Exercício ?
Como fazer Lançamentos com o Código Reduzido?
Como Exportar lançamentos de uma empresa para outra?
Como Transferir Lançamentos de uma conta para outra?
Como excluir de uma unica vez, todos os Lançamentos de uma Conta, Estabelecimento ou Centro de Resultado?
Como fazer vários lançamento com as mesmas contas(D/C)sem precisar digitá-las novamente?
Como faço para alterar a Data de um Lançamento?
Como definir um Período de Digitação/Delimitar Período para Lançamentos?
Ao processar a DRE, o que fazer quando aparecem contas com valores errados ou saldo zero?
O sistema AC Contábil gera algum arquivo para programas da Secretaria da Receita Federal?
Como posso iniciar um lançamento para concluir em outra oportunidade?
Em que circunstância a Aba LALUR é habilitada no Plano de Contas?
Como fazer lançamentos com o Código Reduzido?
Como faço para gerar o Arquivo Eletrônico do INSS (MANAD)?
Como faço para excluir vários lançamento de uma só vez na tela de lançamentos?
Como faço para recuperar um lançamento, conta, ocorrência ou histórico excluído?
Na opção de filtro nos lançamentos, posso realizar uma filtragem pelos históricos?
Como definir um Período de Digitação/Delimitar período para lançamentos?
Como faço para alterar a data de vários lançamentos de uma só vez?
Dentro da tela de lançamento em determinada empresa qual seria o motivo para não aparecer o campo “estabelecimento” e “centro de resultados” de cada conta?
Como faço para que na tela de lançamentos apareça ao lado das contas seus saldos?
Nos lançamentos como faço pra que sugira a ocorrência do lançamento anterior?
Se uma ocorrência já foi utilizada várias vezes ao fazer os lançamentos e depois o usuário alterar o cadastro dessa ocorrência, o que acontecerá com os lançamentos que a utilizaram?
Tenho a possibilidade de importar extrato bancário no sistema? De que banco, como faço essa importação e para que serve essa ferramenta?
O AC Contábil gera arquivo para a Agência Nacional de Saúde? Onde?
Se na empresa não tiver nenhuma DRE, como faço para criar uma DRE Modelo sem precisar cadastrar toda manualmente?
A empresa tem vários estabelecimentos e vários centros de resultados, no cadastro de uma conta informo um estabelecimento e um centro de resultados para ela. Quando eu lançar nessa conta o lançamento vai ser sempre para esse estabelecimento e centro?
Ao pedir para gerar o arquivo do Sped Contábil aparece a mensagem: "Atenção: Contabilista não cadastrado e/ou não associado ao estabelecimento matriz". O que devo fazer?
Tenho como fazer um encerramento separado por estabelecimento e/ou centro de resultado? Como?
Tenho uma DRE já criada e depois faço alguns lançamentos. A DRE irá atualizar os valores automaticamente, reconhecendo esses novos lançamentos? Se não, como proceder?
AC Contábil - Dúvidas sobre Relatórios
Como salvar um relatório em arquivo (Word, Excel, PDF, HTML)?
O que fazer quando o sistema não está levando o Saldo Anterior para os Relatórios?
Ao emitir relatórios, caso não apareça o CNPJ completo, o que devo fazer para corrigir?
Após o encerramento do exercício, se ao verificar o balancete as contas de resultado não estiverem encerradas, o que posso fazer para corrigir esse problema?
Para que serve o relatório "Saldos Divergentes"?
Em quais formatos de arquivo possíveis o sistema AC Contábil pode gerar seus relatórios?
No AC Contábil possui plano de contas Alternativo? Se positivo, como configurar para uso?
Existe a possibilidade de se tirar um Balancete Contábil com contas específicas, como proceder? Por exemplo: Tenho um grande número de clientes e desejo limitar alguns.
Em qual relatório posso visualizar: Nome da Empresa, CNPJ, Denominação Social e a quantidade de lançamentos em um determinado período?
Recebi um Livro Caixa de outro escritório em formato rpf, como consigo visualizá-lo?
Para que serve a opção de "Livro Caixa" dentro do cadastro de uma conta do plano de contas?
Para que serve a opção "Grande Movimentação" dentro do cadastro de uma conta do plano de contas e como usar?
Ao tentar emitir o relatório de DLPA, caso apareça a mensagem "Conta de lucros ou prejuízos acumulados não configurada", o que devo fazer?
Como definir um Período de Digitação/Delimitar período para lançamentos?
Tem algum relatório que me traga o histórico (saldo anterior, débito, crédito e saldo atual) de uma conta em um determinado período? Qual?
Quais são os cabeçalhos que podem ser impressos no Livro Diário? Como faço?
Tenho a possibilidade de importar extrato bancário no sistema? De que banco, como faço essa importação e para que serve essa ferramenta?
Já foi feito o encerramento e estou precisando tirar um balancete com os saldos das contas de resultado (Despesas e Receitas). Como faço para tirar esse balancete sem cancelar o encerramento?
Onde cadastro as assinaturas e em quais relatórios posso utilizá-las?
Para que serve o cadastro de "Contas com lançamento mensal"?
Como emitir um Balancete Contábil somente com as contas sintéticas?
O AC Contábil possui algum relatório gráfico?
Se na DRE sair contas com valores zerados como faço para que não apareçam?
Se na empresa não tiver nenhuma DRE, como faço para criar uma DRE Modelo sem precisar cadastrar toda manualmente?
Explique para que serve a opção "operação" na DLPA.
Tenho como imprimir a agenda? Como?
Tenho um relatório razão de 100 páginas e quero imprimir a partir da página 45, como proceder?
Tenho como fazer um encerramento separado por estabelecimento e/ou centro de resultado? Como?
Tenho uma DRE já criada e depois faço alguns lançamentos. A DRE irá atualizar os valores automaticamente, reconhecendo esses novos lançamentos? Se não, como proceder?
AC Contábil - Dúvidas sobre Utilitários
Onde alterar a máscara do Plano de Contas?
Como Sincronizar cadastros ou copiar os cadastros de uma empresa para outra?
Como Transferir Lançamentos de uma conta para outra?
Como excluir de uma unica vez, todos os Lançamentos de uma Conta, Estabelecimento ou Centro de Resultado?
Como definir um Período de Digitação/Delimitar Período para Lançamentos?
Como fazer uma Cópia de Segurança Geral?
Como alterar o código reduzido de uma conta?
Criei uma empresa e não copiei os cadastros de outra empresa, o que devo fazer para copiar os Cadastros (Plano de Contas, Historicos, etc...)?
Como faço para expurgar os lançamentos de um determinado período?
Como faço para reorganizar os sequênciais de meus lançamentos, pois os mesmos estão desorganizados?
O sistema AC Contábil possui alguma ferramenta de Conversão de Moeda?
No AC Contábil possui plano de contas Alternativo? Se positivo, como configurar para uso?
Como fazer lançamentos com o Código Reduzido?
Ao tentar emitir o relatório de DLPA, caso apareça a mensagem "Conta de lucros ou prejuízos acumulados não configurada", o que devo fazer?
Como faço para recuperar um lançamento, conta, ocorrência ou histórico excluído?
Existe alguma análise de inconsistência no sistema Fortes AC?
Tenho como acessar o FAQ por dentro do AC?
Tenho como apagar todo o plano de contas de uma vez só? Se sim, diga em que circunstância eu posso fazer e qual o processo?
Nos lançamentos como faço pra que sugira a ocorrência do lançamento anterior?
Onde cadastro as assinaturas e em quais relatórios posso utilizá-las?
Imprimir todas as dúvidas sobre AC Contábil